quinta-feira, 11 de abril de 2013

Agora vaaaaai.....

Descobri hoje que já montei cinco blogues, e depois os abandono, o que me deixa com a consciência pesada. Mas este, ao menos, tem um prazo para terminar. Quero perder meus últimos cinco quilos. Sempre fui uma sanfona, e depois que tive filho, e principalmente depois que me separei com ele pequeno, minha vida ficou de pernas para o ar, e meus hábitos também. Tive de ultrapassar os 70 quilos para tomar uma atitude. E aí voltei a fazer dieta, com uma nutricionista, uma vez por semana.

Comecei nas vésperas de completar 40 anos, e já setou com 41,10 meses, ou seja, quase dois anos! Mas e daí? A questão é que eu já peso 65, na verdade até achoq ue estou com quase 64. Mas desta vez nao tive pressa, não fiquei com raiva por ter engordado uma semana ou duas, não desisti da reeducação. E ela funcionou. Perder 7 quilos e não recuperá-los mais é uma vitória inenarrável. Já me sinto bem. Mas há 4 meses estou parada entre o 63,9 e o 65,2, ou seja, nao saio desse intervalo. Mas eu quero 60 a 62.

Era meu peso aos 20 anos. OU melhor, o peso que eu gostava, mas ele sempre ia em movimento pendular até os... 65.... Era meu limite, para começar a emagrecer. E foi com esse peso que engravidei do meu filho, ou seja, acima do peso, mas era um marco. O fato é que logrei voltar a ele, mas as células têm memórias, o corpo tem memória e a gente se auto-sabota. Daí, estou aqui novamente. Nesta semana a minha nutricionista, que é muito doce, não foi benevolente com meu vai-e-volta de peso. Foi direta e reta. Você tem de fazer dieta fechada. E vai seguir tudo que eu colocar aqui. E quando vi, achei que jamais ia conseguir... ela reduziu pela metade minhas calorias!!!

Bem, estou há 3 dias seguindo a dieta. E será meu primeiro finde. MAs agora, vai ou racha. Estou de saco cheio de ficar nesse lugar, e quer saber? É esse o processo, ao menos o meu processo. Não estou me comparando a ninguém que chegou a seu peso em seis meses, em 3, em duas semanas. Eu sou eu. E é isso aí. Vou continuar. Tantas mulheres conseguem, por que eu nao?

Nenhum comentário:

Postar um comentário