terça-feira, 21 de maio de 2013

E não é que a balança baixou de novo?

Perguntar-me por que estou conseguindo agora o que não consegui nos últimos dois anos é um tortura desnecessária. Dois anos, e os quase 40 anos anteriores foram necessários para construir certas lógicas internas que agora afloram. Sim, logrei baixar mais um pouco a balança. Sem pressa, levando a vida que vivo, mas de olho na alimentação. Pesei-me hoje e estou com 61,8 kg. São 800 gramas a menos a depois da última postagem.

Como? Rotina de exercícios, de cardápio e um final de semana... moderado. Tomei uma smirnoff ice na sexta, dei uma bicada no drinque do namorado, mas dancei loucamente na festa em que estávamos.

No sábado, outra festa, mas desta vez, o general interno disse - BEBER NAO!!!!! Desta forma, logrei curtir a festa sem beber, afinal já tinha saído da dieta no dia anterior. Nao resisti a um docinho, tipo bombom. E só. POr via das dúvidas, fui buscar o jornal a pé no dia seguinte, na banca mais distnate da minha casa.

viver é negociar. Como disse, continuamos sendo crianças mimadas, apenas com mais de 40, 50 ou 60 anos. Hoje, aliás, meu filho nao havia revisado a lição como havíamos combinado. Nao o deixei descer. Esperneou e disse que queria se mudar para a casa do pai. Ah tá. Ao chegar em casa eu disse:

- viu como é chato atrapalhar seus planos? Seja inteligente. Se vc estudar, vc vai bem na escola, agrada a mamãe e ainda pode descer para jogar bola. Caso contrário, vai mal na escola, estressa a mamãe e nao pode brincar.


No fundo, é a mesma estratégia que estou adotando. - Viu como é bom seguir dieta? Se você continuar firme, chega logo ao destino final, fica mais bonita, retoma roupas antigas, e ainda economiza dinheiro da nutricionista. Caso contrário, engorda, fica insatisfeita com o corpo, continua paganndo a consulta com a nutricionista, e se sente no mesmo lugar. Negociar é o grande negócio.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mais 400 gramas

Ok, me pesei ontem, e vi 62,6 kg na balança. Depois de um final de semana em que tomei duas taças de vinho e comi um petit gateau. Ah, mas me comportei muito de segunda à sexta e bingo: fiz caminhada sábado e domingo. A real é que podia ter perdido um pouco mais. Mas tive um jantar com pessoas maravilhosamente queridas, e era um momento especial.


Eu terei de aprender a viver assim mesmo.. e vida real é isso. Vida cheia de eventos sociais (felizmente). Ao menos, combinei com o namorado, que cozinhou praticamente sozinho, um cardápio que fosse tendencioso a meu favor. A entrada foi de legumes ao forno - maravilhoso - com berinjela, abobrinha, tomate e cebola em fatias, regadas com ervas e um pouco de azeite, coberto com queijo para gratinar. Antes do jantar, comi bem essa entrada, e depois veio a carne e o purê de mandioquinha.


Combinei com meu filho que odia das Mães seria de caminhada na Paulista, a caminho da minha mãe, que mora na zona Sul. Perfeito. Filho feliz, eu feliz, minha mãe feliz, e dieta feliz. 40 minutos na Paulista devem ter afogado o petit gateau.


Na segunda, apesar da preguiça master depois de ver filme até de madrugada, acordei cedo para ir ao Kung fu. Nisso, percebi uma coisa.
O eixo está mudando. O dever de manter o novo peso está gritando aqui dentro. AH, caros, dois anos de luta não foram em vão. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais um!

Eis que eu nao consigo manter a frequência de escrever aqui.. mas vamos lá. Depois da última postagem, no dia 23, fui viajar para a praia num final de semana, o que me rendeu belas caminhadas, e um sorvetinho básico para completar o passeio. Nao emagreci nada, porém, nao engordei, pois também me rendi a um copo de cerveja. Mas durante a semana fui bem.

Na semana seguinte, que foi a que começou no dia 29 de abril, entrei direitinho na dieta, seguindo à risca. Trabalhei no dia 1 de Maio, e mantive até o final da semana. Comendo no máximo 1,2 mil calorias diárias. No final de semana, houve um jantar familiar em casa, para celebrar o níver da minha mae junto com o aniversário de casamento dos meus pais. Foi megajantar, na verdade. Mas me controlei. apenas experimentei uma fatia de bolo para não dar desfeita mas com cabeça bem diet.

Apenas deixei de fazer atividade física. SEgunda nao consegui ir ao kung fu, quarta foi feriado, e sexta adoeci. Ou seja, sem atividade física. Mas o fato é que terça me pesei e estava com maravilhosos 63,1. Isso quer dizer que perdi 2,2 kg em um mês. Pouco, é verdade, se olhar que poderia ter perdido mais e tal. Mas muito mais próximo da minha meta de 60 kgs. Agora vai. NAo quero nem saber. Estou animada com isso, e agora vai. Hoje fiquei com fome pós as minhas 1,2 mil calorias. Me controlei e apenas comi uma maçã extra. Tem de ser. Depois de 25 meses, 45 recaídas, e 50 autossabotagens, eu só posso dizer... agora chega! Agora vai!