Perguntar-me por que estou conseguindo agora o que não consegui nos últimos dois anos é um tortura desnecessária. Dois anos, e os quase 40 anos anteriores foram necessários para construir certas lógicas internas que agora afloram. Sim, logrei baixar mais um pouco a balança. Sem pressa, levando a vida que vivo, mas de olho na alimentação. Pesei-me hoje e estou com 61,8 kg. São 800 gramas a menos a depois da última postagem.
Como? Rotina de exercícios, de cardápio e um final de semana... moderado. Tomei uma smirnoff ice na sexta, dei uma bicada no drinque do namorado, mas dancei loucamente na festa em que estávamos.
No sábado, outra festa, mas desta vez, o general interno disse - BEBER NAO!!!!! Desta forma, logrei curtir a festa sem beber, afinal já tinha saído da dieta no dia anterior. Nao resisti a um docinho, tipo bombom. E só. POr via das dúvidas, fui buscar o jornal a pé no dia seguinte, na banca mais distnate da minha casa.
viver é negociar. Como disse, continuamos sendo crianças mimadas, apenas com mais de 40, 50 ou 60 anos. Hoje, aliás, meu filho nao havia revisado a lição como havíamos combinado. Nao o deixei descer. Esperneou e disse que queria se mudar para a casa do pai. Ah tá. Ao chegar em casa eu disse:
- viu como é chato atrapalhar seus planos? Seja inteligente. Se vc estudar, vc vai bem na escola, agrada a mamãe e ainda pode descer para jogar bola. Caso contrário, vai mal na escola, estressa a mamãe e nao pode brincar.
No fundo, é a mesma estratégia que estou adotando. - Viu como é bom seguir dieta? Se você continuar firme, chega logo ao destino final, fica mais bonita, retoma roupas antigas, e ainda economiza dinheiro da nutricionista. Caso contrário, engorda, fica insatisfeita com o corpo, continua paganndo a consulta com a nutricionista, e se sente no mesmo lugar. Negociar é o grande negócio.
Como? Rotina de exercícios, de cardápio e um final de semana... moderado. Tomei uma smirnoff ice na sexta, dei uma bicada no drinque do namorado, mas dancei loucamente na festa em que estávamos.
No sábado, outra festa, mas desta vez, o general interno disse - BEBER NAO!!!!! Desta forma, logrei curtir a festa sem beber, afinal já tinha saído da dieta no dia anterior. Nao resisti a um docinho, tipo bombom. E só. POr via das dúvidas, fui buscar o jornal a pé no dia seguinte, na banca mais distnate da minha casa.
viver é negociar. Como disse, continuamos sendo crianças mimadas, apenas com mais de 40, 50 ou 60 anos. Hoje, aliás, meu filho nao havia revisado a lição como havíamos combinado. Nao o deixei descer. Esperneou e disse que queria se mudar para a casa do pai. Ah tá. Ao chegar em casa eu disse:
- viu como é chato atrapalhar seus planos? Seja inteligente. Se vc estudar, vc vai bem na escola, agrada a mamãe e ainda pode descer para jogar bola. Caso contrário, vai mal na escola, estressa a mamãe e nao pode brincar.
No fundo, é a mesma estratégia que estou adotando. - Viu como é bom seguir dieta? Se você continuar firme, chega logo ao destino final, fica mais bonita, retoma roupas antigas, e ainda economiza dinheiro da nutricionista. Caso contrário, engorda, fica insatisfeita com o corpo, continua paganndo a consulta com a nutricionista, e se sente no mesmo lugar. Negociar é o grande negócio.




